sábado, 2 de dezembro de 2017

Quatro toneladas de carne apreendidas em três operações conjuntas

Quatro toneladas de carnes irregulares foram apreendidas durante a Operação Carro de Boi, deflagrada há 16 dias na Região Metropolitana de Salvador e interior do estado. Na madrugada deste sábado (2), equipes da Secretaria da Segurança Pública, da Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (Adab) e da Polícia Rodoviária Federal realizaram abordagens, nas cidades de Pojuca e Candeias.

O primeiro flagrante ocorreu com a operação sendo iniciada, dentro da cidade de Pojuca. Duas toneladas de frango seriam entregues em um abatedouro clandestino. Sem os documentos necessários para transitar naquela localidade, a carga foi notificada e o proprietário multado. 

No bloqueio em Candeias, o foco eram os veículos modelo pick up, vans e caminhões. Por volta de 4h30 um carro modelo Kombi foi parado e dentro dele, escondido por baixo de uma lona e em sacos, localizado meia tonelada de carne de boi e de carneiro.
Enquanto as carnes eram apreendidas, guarnições do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) determinaram que um veículo modelo Saveiro parasse no acostamento. Na carroceria os integrantes da Adab acharam 80 frangos (cada um pesando 3 kg) sem a documentação para transporte na região.

"Em três ações conseguimos apreender um grande montante de carne com origem duvidosa. Parabéns a todos os envolvidos", declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Ressaltou que as ações continuarão sendo realizadas por tempo indeterminado.

Os 500 quilos de carne foram transformados em ração.

Nenhum comentário: