segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Prefeitura quer benefícios do complexo intermodal para Itabuna

O prefeito Capitão Azevedo parabenizou, na última reunião do Fórum de Lideranças Empresariais, no Tarik Fontes Plaza Hotel, na última sexta-feira (25), a Associação Comercial e Empresarial Itabuna, que se mostra interessada e com vontade de contribuir para o desenvolvimento local ao promover uma série de debates sobre temas regionais. Destacou também a importância do projeto da Bahia Mineração, que será uma das bases para a implantação do complexo intermodal, envolvendo o Porto Sul, Ferrovia Oeste-Leste, ZPE e aeroporto, com benefícios e oportunidades para Itabuna.

Azevedo acredita que esse conjunto de investimentos de grande porte vai melhorar a logística da região e, ao mesmo tempo, servir como um importante fator de desenvolvimento, através do fomento à geração de emprego e renda nos diversos setores. Explicou que a prefeitura vai acompanhar com atenção todo o processo e apoiar os empresários locais interessados em investir no fornecimento de equipamentos e serviços diversos.

No encontro com o vice-presidente da Bahia Mineração, Clóvis Torres, firmou-se o compromisso de uma nova rodada de discussões com o pessoal técnico da Bamin e das empreiteiras ligadas ao projeto para definir, entre outras coisas, as demandas de material de construção, rocha e brita. Outro foco da reunião será relacionado ao emprego de mão-de-obra regional, com o emprego de 300 trabalhadores no Porto Sul a fim de operacionalizar as exportações de minério de ferro.

Nenhum comentário: