segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bloco da Saúde vai levar prevenção às ruas de Ilhéus no Carnaval


Para abrir as comemorações do Carnaval de Ilhéus de 2011, a festa contará com um dos blocos que já se tornaram tradição na cidade: o Bloco da Saúde, que reúne centenas de profissionais que atuam nas diversas áreas deste importante setor, além de convidados. Assim como nos anos anteriores, além de animar os foliões, o bloco chamará atenção da comunidade para uma campanha educativa.

O bloco desfilará, sexta-feira (4) a partir das 19 horas, na avenida Soares Lopes, com a concentração em frente ao Cine Santa Clara. Durante o percurso, o grupo será acompanhado por uma banda, que tocará desde as antigas marchinhas às músicas mais atuais. Também será feita a distribuição de preservativos e material informativo para a população, além da divulgação de mensagens sobre preservação e promoção da saúde.

Segundo a coordenadora do Centro de referência em DST/HIV/Aids de Ilhéus, Kátia Araújo o bloco da saúde tem o intuito de conscientizar a população de maneira educativa e divertida sobre os perigos da Aids. Kátia disse ainda que essa é uma excelente forma de integrar os profissionais e levar uma mensagem de saúde.

Nenhum comentário: