domingo, 21 de agosto de 2011

Chacina no Arenoso tem ligação com briga entre gangues, diz polícia


A morte de quatro homens no bairro do Arenoso na noite de sábado (20) tem ligação com a briga entre gangues da região que traficam drogas, segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP). Segundo a polícia, suspeitos já foram identificados pelos investigadores, mas os nomes não podem ser divulgados para não atrapalhar o andamento do caso.

Reginaldo Santos da Silva, 47 anos, Vanderlei Alves Santos, 20 anos, Gilson Alves Conceição, 47, e Israel Sales, 25 anos, estavam dentro de um bar na Rua Reinaldo Praxedes, quando um grupo armado passou em um carro branco atirando. Reginaldo era o dono do bar, que funcionava como ponto de tráfico, segundo a polícia. Os familiares do comerciante negam e dizem que ele era trabalhador, sem qualquer envolvimento com o crime.

Reginaldo chegou a ser levado para o HGE e os outros três baleados foram para o Hospital Roberto Santos, mas nenhum deles resistius aos ferimentos.

Segundo o delegado Márcio Allan, do DHPP, há uma rixa entre gangues da região do Arenoso e de Tancredo Neves. O ataque de hoje não teria nenhuma vítima específica, segundo a polícia - os atiradores teriam atacado o bar por estar ligado a um grupo rival. Na quinta-feira, dois jovens morreram em um tiroteio no Arenoso também por conta dessa rivalidade, segundo a polícia - houve um tiroteio e Gilvan Costa da Silva, 22 anos, e Gilvan Santos Souza, 26 anos, foram mortos.

Os moradores da região se dizem assustados com a violência e fizeram um protesto na tarde deste domingo. Amigos e familiares que estiveram no enterro de Reginaldo, no Bosque da Paz, voltaram a negar que ele tenha qualquer envolvimento com o tráfico ou que seu bar fosse usado como um ponto de drogas.

Nenhum comentário: