quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Corpo encontrado em Itaparica é de engenheira desaparecida, revela exame de DNA


O corpo encontrado na Ilha de Itaparica no dia 29 de julho é da engenheira Marleide de Oliveira Junqueira, de 37 anos, desaparecida em agosto de 2010. A informação foi divulgada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, por volta das 15h30 desta quarta-feira (10), na sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, após conclusão do exame de DNA, que comparou dados genéticos dos restos mortais e da engenheira.

Onze meses depois do desaparecimento, a ossada da engenheira foi encontrada em um matagal entre Mar Grande e Bom Despacho em frente a uma empresa de ônibus depois de uma busca em locais de possível desova. Os ossos foram encontrados em três caixas, o que indica que a vítima deve ter sido esquartejada.

Um funcionário do Exército, que admitiu ter participado da ocultação do cadáver, levou os agentes da 11ª Delegacia, em Tancredo Neves, ao local - uma área de Mata Atlântica, onde encontraram a ossada humana.

De acordo com fontes da Secretaria da Segurança Pública, o funcionário do Exército declarou que o ex-namorado da vítima, Antônio Luís Santos, 42 anos, matou Marleide após desferir um soco. Com o impacto, a engenheira caiu e bateu a cabeça, morrendo no apartamento dele no Doron - local preferido do casal para namorar.

Nenhum comentário: