O treinador Ricardo Gomes, do Vasco da Gama, sentiu-se mal à beira do gramado neste domingo, durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, e será operado devido a um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Os médicos estão otimistas. O procedimento irá durar cerca de três horas e é realizado no Hospital Pasteur, no Meier, Rio de Janeiro.
Os médicos do Vasco afirmaram que o técnico passará por uma neurocirurgia. "Fizemos um exame de imagens, detectamos um hematoma grande de vários centímetros e optamos pela necessidade da cirurgia. Este hematoma precisa ser esvaziado o mais rápido possível para que ele não tenha sequelas", disse chefe do departamento médico do clube vascaíno, Clóvis Muñoz.
"Risco todos nós corremos, mas o Ricardo é um homem forte e com certeza vai sair dessa. Ele está sedado, entubado, para que o dano não se aprofunde", acrescentou.
Antes de deixar o Engenhão para acompanhar os exames de Ricardo Gomes, o médico fez um pronunciamento sobre a situação do comandante e assegurou que o novo problema não teria relação com o AVC sofrido nos tempos de São Paulo, em 2010.
"É preciso esclarecer: não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ele já conversou comigo há muito tempo e o que ele teve no São Paulo foi desprezível, apenas uma dor de cabeça forte. Na época, ele foi exaustivamente investigado e não foi encontrado nada que pudesse comprometer a saúde. Não vejo relação nenhuma", esclareceu Munhoz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário