sábado, 27 de agosto de 2011

Governo do Rio reconhece problemas em bondes após 5 mortes


O secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Julio Lopes, admitiu neste sábado, após o acidente com o bondinho de Santa Teresa que deixou cinco mortos e aproximadamente 50 feridos, que existe uma série de problemas no sistema. "Já vínhamos nos preocupando com o funcionamento do bonde. Precisamos reordenar o uso, há uma série de problemas no sistema."

O bonde faz o trajeto Lapa-Santa Teresa, na zona sul do Rio de Janeiro. Informações preliminares apontam que a composição teria perdido o controle e batido em dois postes antes de tombar. Segundo a secretaria, peritos investigam as causas e circunstâncias do acidente.

Quatro das cinco vítimas morreram logo após o tombamento e uma delas a caminho do hospital. Uma das vítimas é o condutor do bonde. Várias ambulâncias do corpo de bombeiros foram ao local do acidente.

O comandante do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil, Sérgio Simões, disse que ainda não é possível apontar as causas do acidente. "A perícia está no local, mas é preciso ressaltar que o acidente aconteceu num lugar delicado, numa descida em curva", acrescentou.

Nenhum comentário: