terça-feira, 4 de agosto de 2009

Campeonato Interbairros movimenta o comercio informal de Itabuna


Ao comentar o fato do Interbairros se constituir num incremento para a economia informal no município, o secretário de Esporte ressaltou que para muitas famílias a possibilidade de poder comercializar durante os jogos torna-se uma fonte renda que, por extensão, acaba influenciando diretamente na economia formal gerando impostos para os cofres municipais.

“O maior impacto causado pelo Campeonato Interbairros diz respeito à possibilidade de proporcionar aos itabunenses, principalmente para a população de baixa renda, um espaço de lazer e cidadania. Isto é o principal objetivo das políticas publicas da Secretaria de Esporte”, frisou Alcântara. Ele disse ainda que o resgate da competição era uma das prioridades na área esportiva do prefeito José Nilton Azevedo, manifestada ainda quando ele estava em campanha.

O coordenador do 7º Campeonato Interbairros de Futebol, Paulo Roberto Rezende (Paulão), adiantou que uma das novidades para esta edição é a utilização da tecnologia no certame. “Todas as informações referentes às equipes e partidas serão disponibilizadas num banco de dados da Secretaria de Esporte e poderão ser acessadas por todas sas equipes, através do endereço eletrônico da Prefeitura de Itabuna”, explicou. Paulão disse ainda que na primeira fase do Interbairros serão disputadas 75 partidas e na segunda fase, prevista para começar no dia 20 de setembro, estão programados 32 jogos.

Já na 3ª fase estçao previstos 16 partidas. O Campeonato será completado com 12 jogos, nas oitavas e quartas de finais, e as finais que definiram o quarto e terceiro lugares e o campeão e vice-campeão.

Nenhum comentário: