
Os dois grupos que integram o Pacto Municipal Contra a Violência em Itabuna se reúnem na próxima quarta-feira, 5, às 18 horas na Câmara Municipal de Vereadores. Eles vão apresentar o diagnóstico e as propostas de trabalho que vão nortear os rumos da segurança no município. Um dos grupos é formado por instituições que envolvem as polícias Civil, Militar e Federal, Ministério Público e o Judiciário.
Já o segundo integra a sociedade civil organizada como a prefeitura, clubes de serviços e demais associações, além do Conselho Municipal de Segurança, que segundo o secretário municipal de Assuntos Governamentais e de Comunicação Social, Walmir Rosário, tem tido uma participação importante em defesa da segurança da comunidade itabunense.
Só depois da apresentação do diagnóstico elaborado pelos grupos será traçado um plano de ação para o trabalho de combate às causas da violência em Itabuna. Walmir Rosário ressalta que os órgãos que tem como dever constitucional combater o crime continuam desempenhando o trabalho de forma rotineira, e que o Pacto Municipal Contra a Violência não prevê interferência nas atuações.
Como especialista em segurança, o prefeito Capitão Azevedo disse que é preciso uma maior proteção para a sociedade que se sente indefesa. Mas na condição de prefeito que visita os bairros periféricos regularmente, ele disse que sente de perto a necessidade da população, de uma melhor assistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário