A senadora Marina Silva (PT-AC) confirmou durante entrevista coletiva no Senado no final da manhã desta quarta-feira (19) que vai deixar o Partido dos Trabalhadores depois de mais de 30 anos de filiação. Ela disse que já comunicou a sua saída ao presidente nacional do PT Ricardo Berzoini.
Marina disse também que ainda não sabe quando vai se filiar ao Partido Verde (PV). Ela agradeceu a colegas do PT como os senadores Aloísio Mercadante (PT-SP), Tião Viana (PT-AC) e o presidente Ricardo Berzoini.
Marina falou que, a partir de agora, se sente livre para conversar sobre a filiação ao PV, que a convidou para sair candidata à Presidência da República em 2010 pela legenda.
'Para fazer um diálogo de filiar-me ao PV, que foi o convite que me foi feito, eu precisava primeiro refletir se iria ou não sair do Partido dos Trabalhadores, por compreender que não era correto ficar já articulando a minha filiação a outro partido antes de tomar a decisão adequada sobre sair ou não do Partido dos Trabalhadores. A partir de agora, me sinto livre para para fazer essa transição dentro daquilo que me dispus, uma discussão em termos programáticos', declarou Marina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário