
A empresa cearense Marquise continuará fazendo a coleta de lixo em Itabuna. Os valores do contrato, que ficará em vigor por três anos e quatro meses, ainda não foram divulgados. A vencedora foi antecipada na semana passada pelo jornal A Região.
Por algum período, a expectativa era de que o município assumisse a coleta de lixo. No início do ano, o prefeito José Azevedo disse que poderia deixar o serviço sob a responsabilidade do próprio município.
O prefeito entendia que, se a coleta fosse feita pela prefeitura, gastaria um valor menor e geraria emprego e renda para os habitantes. Mas a opinião foi deixada de lado nos últimos meses.
A Marquise é a atual responsável pela coleta de lixo, depois de ganhar um contrato emergencial no início do ano. Os valores do novo contrato devem ser conhecidos ainda nesta semana.
O lixo de Itabuna não recebe nenhum tratamento, sendo jogado em uma área da região conhecida como "Volta da Cobra". O município alega que não tem condições de construir sozinho um aterro sanitário.
A proposta é obter o equipamento em parceria com outras prefeituras do sul da Bahia. Ou com recursos do governo estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário