segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MP denuncia integrantes do jogo do bicho na Bahia

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) denunciou 20 empresários envolvidos com jogos de azar e compras de máquinas caça-níqueis.

As pessoas que foram denunciadas vão responder por diversos crimes, como contrabando, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, manutenção de depósitos não declarados no exterior, porte e fornecimento ilegal de armas de fogo, entre outros.

Foram denunciados o fundador e líder da Paratodos na Bahia, Adilson Santana Passos; seu filho e sucessor, Adilson Santana Passos Júnior; o diretor de Apurações da Paratodos, José Geraldo Souza de Almeida; os filhos dele, Leandro e Leonardo Reis Almeida, e o diretor Financeiro do grupo, Deusdete de Souza Araújo, o 'paulista', que já foi presidente do PL e prefeito do município de Varzedo (BA).

O MP denunciou ainda, cinco integrantes da empresa Paratodos, além de João Carlos Pinto, Arivaldo dos Santos Cirqueira, Joildo Nogueira Neri e José Carlos de Jesus, que fazia a segurança da Paratodos utilizando arma de fogo sem registro.

O responsável pela infra-estrutura de contrabando, montagem dos caça-níqueis e distribuição das máquinas em diversos pontos da capital baiana e interior do Estado, Augusto César Requião da Silva, foi denunciado na condição de líder do esquema criminoso.

Nenhum comentário: