terça-feira, 18 de agosto de 2009
Prefeitura discute ações de apoio para catadores de lixo
O vice-prefeito e secretário da Saúde Antônio Vieira, além dos secretários da Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino; do Planejamento e Tecnologia, Mauricio Athayde e da Administração, Gilson Nascimento, discutiram nesta terça-feira (18) com catadores do lixão de Itabuna estratégias de apoio e de inclusão social para famílias que atuam na coleta de material reciclável.
A reunião teve a participação das procuradoras do Ministério Público do Trabalho, Elisiane Santos e Maria Roberta Melo da Rocha, além da presidente do Instituto de Atendimento à Família e Adolescente (Iafa), Elizabeth Soares; do engenheiro agrônomo e coordenador da Unidade de Compostagem da Ceplac, Agamenon Farias e de técnicos das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Desenvolvimento Urbano.
Gilson Nascimento informou que a prefeitura já implementa ações inclusivas através do Peti e da educação de jovens e adultos, investindo agora no recadastramento das famílias para a distribuição de EPIs, o que será efetivado em duas etapas. Na primeira, atendendo às pessoas já cadastradas e numa fase complementar com o atendimento de todos os catadores após a conclusão do levantamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário