terça-feira, 4 de agosto de 2009

Técnicos discutem pacto de gestão da saúde em Itabuna


Técnicos da Secretaria Municipal da Saúde, 7ª Dires e do Ministério da Saúde estão discutindo, durante esta semana, alternativas para a retomada da gestão municipal da saúde. As oficinas realizadas no auditório do Itabuna Palace Hotel têm também a participação de representantes do Conselho Municipal da Saúde e do Ministério Público, acompanhando os debates que vão resultar na elaboração de um pacto voltado para a melhoria da atenção básica e dos serviços prestados à população de Itabuna e da região.

Para o secretário municipal da Saúde, Antônio Vieira, as reuniões técnicas são importantes e deverão resultar no pacto de gestão municipal. O objetivo principal é ampliar as discussões sobre as necessidades do setor e as ações voltadas para o melhor atendimento aos usuários dos serviços da saúde, oferecendo um padrão de mais eficiência e qualidade.

Vieira destacou que nestes quatro dias estará em debate o futuro da saúde de Itabuna no que diz respeito à atenção básica, além da melhoria e reequipamento das unidades de saúde e do Programa de Saúde da Família. Isso inclui a estrutura física e a contratação de mais profissionais para os diversos setores.

A representante do Ministério da Saúde, Edsaura Maria Pereira explicou que o objetivo das reuniões iniciadas hoje, dia 4, é ampliar o debate sobre o fortalecimento da gestão municipal em Itabuna, cidade pólo da região e que atende a pacientes de 101 municípios do Sul e extremo Sul da Bahia: “Aqui estão colocadas na agenda as diversas áreas do sistema municipal, o que inclui a atenção básica, avaliação dos serviços e do próprio sistema de atendimento à população”.

Nenhum comentário: