quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Brasil enfrenta o Chile para coroar boa fase


Já garantida na Copa do Mundo da África do Sul após a grande vitória de sábado passado sobre a Argentina, a seleção brasileira volta a campo nesta quarta-feira para manter a boa fase nas Eliminatórias. O adversário é o Chile, às 22 horas (de Brasília), no estádio de Pituaçu.

Motivos não faltavam para o Brasil relaxar. Afinal, a seleção brasileira assegurou classificação antecipada para o Mundial e ocupa a liderança com 30 pontos ganhos, três de vantagem para o segundo colocado Chile e o terceiro Paraguai. Mas os comandados por Dunga (e o próprio treinador) prometem empenho máximo em Salvador.

Para os rivais desta quarta-feira, contudo, a animação é parecida. Muitos chilenos viajaram à Bahia para acompanhar o vice-líder das Eliminatórias Sul-americanas. Fizeram barulho no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães à espera do time dirigido pelo argentino Marcelo Bielsa, que saiu pelos fundos. E ganharam até o apoio de palmeirenses, fãs de Valdívia.

O 'Mago' treinou como titular do Chile às vésperas de enfrentar o Brasil, porém Humberto Suazo seguirá no time mesmo após o empate por 2 a 2 com a Venezuela. "Conhecemos bem o Valdívia. Devemos estar atentos, pois é um grande jogador. Vamos fazer tudo o que for preciso para garantir a alegria da torcida", prometeu Luisão.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X CHILE


Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 9 de setembro de 2009, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa (ambos do Uruguai)

BRASIL: Júlio César; Maicon, Miranda, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Júlio Baptista; Nilmar e Adriano
Técnico: Dunga

CHILE: Claudio Bravo; Gary Medel, Gonzalo Jara, Waldo Ponce e Arturo Vidal; Rodrigo Millar, Carlos Carmona, Matías Fernández e Humberto Suazo; Jean Beausejour e Alexis Sánchez
Técnico: Marcelo Bielsa

Nenhum comentário: