segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Pior defesa do segundo turno, Goiás tem a terceira pior campanha
Hélio dos Anjos deixou bem claro na última semana que a defesa era sua maior preocupação. Depois da derrota por 3 a 1 para o Barueri, o técnico mostrou ter razão. O Goiás é o time que mais sofreu gols no segundo turno e, com apenas quatro pontos em cinco rodadas, tem a terceira pior campanha.
O Esmeraldino terminou a 19ª rodada, última do primeiro turno na terceira posição a dois pontos dos líderes Internacional e Palmeiras (depois da disputa dos jogos adiados), depois de uma vitória por 3 a 2. De lá para cá, o Goiás venceu apenas uma vez, empatou uma e perdeu três, caindo para o quinto lugar.
Uma boa explicação para isso é o desempenho defensivo da equipe. Foram 12 gols sofridos no segundo turno, com uma média de 2,4 por jogo. Botafogo e Cruzeiro sofreram dez e o São Paulo apenas dois. O saldo de gols do time goiano no returno é de - 7.
Com tantos problemas, o Goiás tem a terceira pior campanha do segundo turno. O time conquistou quatro pontos e foi melhor apenas que o lanterna Fluminense e o antepenúltimo colocado Botafogo, que fizeram três pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário