segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Vacilos de Palmeiras e Inter aumentam chances de título do São Paulo para 28%
"O Campeonato Brasileiro tem um líder fraco". A frase é do matemático Tristão Garcia, ao explicar que os resultados dos principais candidatos ao título na 24ª rodada convidaram o São Paulo a entrar de vez na briga. Antes dos jogos do fim de semana, o grupo do técnico Ricardo Gomes somava 16% de chances de conquistar o heptacampeonato. Agora, o percentual é de 28%. Além de ter feito o dever de casa ao bater o Avaí, por 2 a 0, no Morumbi, o Tricolor Paulista contou com a colaboração involuntária de Palmeiras e Internacional, derrotados por Vitória, fora de casa, e Cruzeiro, no Beira-Rio, respectivamente.
Palmeiras e Inter viram suas possibilidades cair. Os paulistas estavam com 35%, agora têm 32%. Os gaúchos perderam mais: de 37% para 24%, índice que passa a ser menor que o do São Paulo. Tristão explica.
Chances de título
1º Palmeiras 32%
2º Internacional 24%
3º São Paulo 28%
4º Atlético-MG 5%
5º Goiás 5%
UMA VAGA PARA A LIBERTADORES
Tristão mantém os três primeiros como mais cotados para chegar à Libertadores. O detalhe da última rodada é que Atlético-MG e Grêmio aumentaram as chances de brigar pela quarta vaga com o Goiás. O Galo ultrapassou o Esmeraldino em número de pontos. Palmeiras, Inter e São Paulo estão com percentuais altos de chances de classificação.
Chances de vaga na Libertadores
Palmeiras 86%
Internacional 80%
São Paulo 82%
Atlético-MG 42%
Goiás 43%
Grêmio 22%
Santos 10%
Avaí 8%
Flamengo 4%
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário