Quando o deputado estadual Marcelo Nilo anunciar nesta sexta-feira (4) seu destino partidário - provavelmente o PDT - para 2010, o governador Jaques Wagner terá concluído a primeira etapa para a formação de sua chapa para disputar a reeleição.
Wagner e o PT articulam para ter Nilo, presidente da Assembleia, como candidato a vice-governador, na conta do PDT; o conselheiro do TCM Otto Alencar, que vai se filiar ao PP ao se aposentar em outubro, e a deputada federal Lídice da Mata, do PSB, na disputa das duas vagas no Senado. Os petistas consideram que, antecipando esse desenho de chapa, largam em vantagem na corrida para o governo da Bahia, já que os principais adversários deWagner - o ex-governador Paulo Souto, do DEM, e o ministro Geddel Vieira Lima, do PMDB - ainda estão buscando a adesão de partidos às suas candidaturas.
Presidente da Assembleia Legislativa e aliado estratégico do governo na Casa, Marcelo Nilo, que deixou o PSDB quando os tucanos anunciaram a decisão de apoiar Paulo Souto em 2010, revela na sexta-feira (4) o partido ao qual vai se filiar para disputar as eleições de 2010.
Nesta quinta-feira (3), Marcelo Nilo terá um encontro com a presidente estadual do PSB, a deputada Lídice da Mata, e o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, para definir sua posição. Em relação a sua candidatura a vice, Nilo nem descarta nem confirma a possibilidade.“ Posso seguirqualquer caminho”, afirma o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário