quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Emasa realiza serviços de saneamento na Pedro Jorge


Recebido com entusiasmo pela população, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, acompanhou pessoalmente, na manhã desta quarta-feira (14), o início dos serviços de saneamento básico para a obra de pavimentação da Avenida Pedro Jorge, que serão realizados pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Segundo o supervisor de Saneamento da empresa, Renato César Fernandes, a Emasa irá implantar 11.245 metros de rede de esgoto, em 42 ruas dos bairros Pedro Jerônimo, São Pedro e São Judas, beneficiando 1.858 domicílios.

Na previsão do gerente de Saneamento da Emasa, Ailson Souza, essa etapa da obra deverá estar concluída em quatro meses. A meta é substituir as redes de esgoto do modelo condominial pelas redes de esgoto convencional. O antigo sistema é condenado pelos técnicos da Emasa, por causar constantes problemas de entupimentos e não atender às demandas de expansão dos bairros e áreas periféricas.

Capitão Azevedo conversou com moradores e visitou o Grupo Escolar Pedro Jerônimo, onde foi recebido com alegria pela direção, professores e alunos. Ele elogiou o trabalho da equipe que chamou de “linha de frente da Emasa”, pela agilidade e redução dos custos na execução dos serviços de saneamento. “Neste governo, estamos acabando com qualquer distância que possa existir entre Prefeitura e Emasa. Somos uma coisa só, é preciso eliminar as ilhas que existem no serviço público”, ressalvou.

Qualidade de vida - A obra de urbanização da Avenida Pedro Jorge, que está sendo executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, foi iniciada em agosto, com a realização de obras de drenagem pluvial, infraestrutura e contenções, além da revisão da rede de esgoto e abastecimento de água. Os serviços estão sendo feitos ao longo de toda a avenida, que tem cerca de dois quilômetros de extensão e em áreas transversais, com uso de manilhas de 60 milímetros e 80 milímetros.

A pista de rolamento terá sete metros de largura e a pavimentação será implantada numa segunda fase do projeto de urbanização pela Sedur. A Pedro Jorge é uma importante avenida que será incorporada à malha viária da cidade, melhorando assim as condições de mobilidade urbana da população.

Nenhum comentário: