quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Itabuna estará na Conferência Nacional da Assistência Social
A eleição de dois delegados do município e a indicação de uma observadora para a VII Conferência Nacional da Assistência Social (Conas) marcaram a participação de Itabuna na Conferência Estadual da Assistência Social, ocorrida no período de 5 a 8 de outubro, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Os itabunenses conseguiram ainda aprovar a proposta de regulamentação e implementação do Fundo Municipal da Assistência Social (FMAS), que havia sido aceita na Conferência Municipal, realizada no último mês de agosto.
Para a Conas, que acontece em Brasília no período de 30 de novembro a 3 de dezembro, foram eleitos delegados da Bahia a representante governamental da Fundação Marimbeta, Bernizzeth Zorthéa, e pela sociedade civil organizada o presidente da Associação Grapiúna de Paraplégicos, Luiz Rogério de Sousa Luz. Como observadora, estará na capital federal a técnica da Secretaria Municipal da Assistência Social, Maria Rita de Barros Santana. Durante a Conferência Estadual, foi debatido o tema “Participação e Controle Social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.
Segundo Bernizzeth, um dos grandes enfoques da edição estadual da Conferência, disse respeito às informações sobre a padronização do Sistema da Assistência Social, bem como a elaboração do Plano Municipal da Assistência Social (PMAS), o cadastramento e certificação das instituições que atuam na área social pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Ao avaliar a participação de Itabuna na VII Conferência Estadual de Assistência Social, Bernizzeth classificou como muito significativa para as políticas públicas que o governo municipal está implementando no setor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário