sexta-feira, 23 de outubro de 2009
SEC promove debate sobre Fundeb, piso salarial e plano de carreira
A Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna promoveu, na quinta-feira (22), no auditório da FTC, um encontro com os profissionais da rede de ensino do município, com o objetivo de discutir sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), piso salarial e plano de carreira para o magistério. O evento contou com a participação do deputado federal Severino Alves, que ministrou palestra sobre o tema “Educação: direito de todos”.
O parlamentar destacou a presença e o interesse do prefeito em incentivar o debate sobre questões importantes para os professores da cidade. Ao comentar sobre o piso salarial e plano de carreira, Severiano Alves observou a necessidade de valorizar o magistério, “alinhando e aliando” a formação e a carreira, o que será definido com a formatação do plano.
A expectativa é que em 2010 o piso salarial nacional aumente de R$ 950,00 para R$ 1.132,40. Com o intuito de adequar os salários dos professores ao novo piso, o secretário Gustavo Lisboa enviou uma solicitação fundamentada ao ministro da Educação, Fernando Haddad. No documento, foram expostos dados estatísticos que apresentam o cenário da educação no município como o quadro funcional formado totalmente por professores concursados, com 90% enquadrados no regime de 40 horas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário