quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Itaetê: Delegado é feito refém e bandidos fazem arrastão na cidade
A manhã desta quinta-feira (05) foi de susto e pânico para a população do município de Itaetê, no centro sul da Bahia. Oito homens armados com duas metralhadoras, duas espingardas e um AR -15, invadiram a cidade por volta das 09h e fizeram o delegado de refém e roubaram a agência do Banco do Brasil, os Correios e uma Lotérica.
Os assaltantes chegaram a cidade com uma caminhonete Hilux cor prata roubada e um Eco Sport preto. Segundo o delegado Jorge Gil Ferreira Filho, 60 anos, ele estava em uma ligação telefônica quando os bandidos invadiram a delegacia e o raptaram. ‘Os dois agentes policiais não estavam. Um está de licença e outro tinha ido no Fórum. Eu fui obrigado a acompanhar eles durante toda a ação, com um revólver apontado para a minha cabeça’, informou.
‘Me fizeram entrar no Banco com a arma apontada pra mim, em um dia que o banco estava cheio de idosos porque era dia de pagamento. Todos ficaram deitados no chão. Eles Também queriam roubar a Cesta do Povo, mas como o cofre do Banco demorou de ser aberto, acho que não deu tempo, foi horrível’, relatou. Além do delegado, outras duas pessoas também foram feitas de reféns, um funcionário do Detran, chamado Júnior e uma outra pessoa não identificada.
Ainda segundo o delegado, quanto mais a ação demorava, mais os assaltantes ficavam irritados. Os bandidos levaram as fitas de filmagem do Banco e o celular do delegado. De acordo com Jorge, eles não eram da região. ‘Todos são de fora. Não conheciam o lugar direito. Na saída, tocaram fogo no Eco Sport na porta do Banco. Depois, saíram pela cidade dando tiros e foram embora em direção a Andaraí’.
Antes de terminarem a ação, o delegado que utiliza uma bengala para andar, foi ‘jogado’ de dentro da Hilux. ‘Me empurraram do veículo e eu bati a cabeça. Eles me largaram a 7km da cidade. Tinham até me ameaçado de morte, caso o assalto demorasse muito. Como sou policial, estou acostumado com essas coisas. Só senti receio na hora que eles subiram feito loucos a ladeira conhecida como a ladeira do rodo. Lá é perigoso, são muitos os acidentes’.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário