domingo, 1 de novembro de 2009

Na segunda posição, São Paulo tem mais chances de título


O São Paulo tem mais chances de conquistar o Brasileirão deste ano. Pelo menos essa é a conta do matemático Tristão Garcia. Apesar de o Tricolor ser o segundo colocado, o time do técnico Ricardo Gomes tem 36% de possibilidades de levar o hepta. O líder Palmeiras tem 35%.

Além dos dois rivais paulistas, o Atlético-MG cresceu na disputa e agora aparece com 22%. Faltando cinco rodadas para o fim do Nacional, a disputa promete ser intensa e o Flamengo, com 5%, ainda pode sonhar.

Na briga pelo rebaixamento, a disputa parece que está mais definida. Mesmo com as vitória sobre o Atlético-MG e Cruzeiro e a saída da lanterna, o Fluminense tem 89% de chances de cair. O Botafogo, primeiro time fora do setor da degola tem 34%. Outros que ainda podem cair: Atlético-PR (9%), Coritiba (6%) e Santos (2%) tem pequenas possibilidades.

As vagas da Libertadores também estão praticamente definidas. Os quatro times atualmente no G4 (Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo) estão eprto de confirmarem os seus lugares na competição sul-americana. Internacional (29%) e Cruzeiro (26%) ainda podem sonhar.

CHANCES DE TÍTULO


Palmeiras 35%
São Paulo 36%
Atlético-MG 22%
Flamengo 5%
Internacional 1%
Cruzeiro 1%

CHANCES DE LIBERTADORES


Palmeiras 95%
São Paulo 96%
Atlético-MG 86%
Flamengo 62%
Internacional 29%
Cruzeiro 26%
Grêmio 4%
Goiás 1%
Avaí 1%
Corinthians Já está

LUTA CONTA O REBAIXAMENTO


Santos 2%
Coritiba 6%
Atlético-PR 9%
Botafogo 34%
Santo André 78%
Náutico - 83%
Fluminense 89%
Sport 99%

Nenhum comentário: