domingo, 19 de dezembro de 2010

Beira Mar é transferido de presídio pela 12ª vez

O narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi transferido por volta das 10h30min deste sábado (18), do Presídio Federal de Campo Grande para Catanduvas, no Paraná. Coincidência ou não, ele foi remanejado de unidade depois que a polícia do Rio de Janeiro passou a investigar o conteúdo de uma carta que teria sido escrita e enviada por ele, de dentro do presídio da capital de Mato Grosso do Sul, para comparsas cariocas.

Desde 2001, quando foi capturado na Colômbia, essa é a 12ª vez que o narcotraficante é transferido de presídio. Agentes do Presídio Federal de Campo Grande negaram que Beira-Mar tenha sido transferido em razão da carta e justificaram que é natural que de tempo em tempo o preso seja transferido de um presídio para outro.

Esse rodízio de unidade prisional acontece para desarticular qualquer estratégia criminosa que tenha sido criada a partir da presença do interno na cidade.

Beira Mar foi condenado a mais de 100 anos de prisão. Ele é apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho.

Preso em 2001, na Colômbia, ele já esteve em cadeias de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Maceió. Há pelo menos quatro anos está no regime das penitenciárias federais. Em 2006, esteve em Catanduvas, foi transferido para Campo Grande em 25 de julho de 2007 e agora retornou para o Paraná.

Nenhum comentário: