A companhia aérea Webjet registrava, até as 19h, atrasos em 43,6% dos voos programados para esta terça-feira e 27,4% de cancelamentos. Em nota oficial, a empresa disse que os atrasos acima da média foram provocados por problemas meteorológicos, aliados ao fechamento de aeroportos. Segundo a Infraero, do total de 2.109 voos domésticos previstos para até as 19h, 16% tiveram atrasos e 7,6% foram cancelados.
Além da Webjet, as empresas que registraram os maiores atrasos foram a Gol, com 16,3% dos voos e a TAM, que contabilizou 13,2%. A Azul apresentou até as 19h atrasos em 12% dos voos. Nas partidas internacionais, foram registrados 18,2% de atrasos e 6,3% de cancelamentos.
Esta manhã o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), permaneceu fechado por causa das fortes chuvas que atingiram o Estado. Segundo a Webjet, os atrasos provocados pela condições do clima, "além de prejudicar a malha aérea, comprometem também a escala da tripulação, que precisa ter seu tempo de descanso regulamentar respeitado". A companhia disse que trabalha para normalizar a situação o mais breve possível.
Na segunda-feira, os voos da companhia aérea também registraram atrasos acima da média. Caso não haja mais problemas causados pelo mau tempo, a Webjet disse que acredita que a situação comece a se normalizar ainda nesta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário