quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Câmara vai eleger Mesa Diretora no próximo domingo

O vereador Pedro Godinho (PMDB), candidato a presidência da Câmara Municipal do Salvador, foi habilidoso em acalmar os ânimos que estiveram alterados na semana passada, por falta de entendimentos quanto a composição da Mesa Executiva para os próximos dois anos. No domingo, 2 de janeiro, às 9 h, os vereadores vão eleger nove nomes que ocuparão as cadeiras da Mesa e o presidente da Casa.

Claro que nem todas as 18 representações partidárias conseguirão emplacar nomes. "É complicado, mas Godinho está conduzindo bem as negociaçãoes", contou um dos edis.

Na Câmara tudo gira em torno da eleição. Como a movimentação para compor uma nova chapa para concorrer com Godinho não ganhou força, tudo indica que até domingo o candidato da governista conseguirá acomodar a situação, negociando alternativas para contemplar todos os partidos.

Ele pode oferecer coordenações para os partidos menores, já que o vale agora é o tamanho da bancada. A oposição, por exemplo, que tem oito vereadores e almejava duas vagas na Mesa, provavelmente, ficará com apenas uma. "A composição e quantidade de chapas somente é conhecida na ocasião", explicou o diretor Legislativo Benigno Moreira.

Nenhum comentário: