quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bahia teve 15% mais desembarques aéreos este ano

alt

O ano ainda não acabou e não há ainda condições de fechar um balanço para os 12 meses do período, mas já se sabe ao menos que, entre janeiro e novembro de 2010, os aeroportos de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro receberam 15% mais desembarques do que o mesmo espaço de tempo do ano passado. Os dados são oficiais da Infraero e do Sinart, o que indica uma soma de 3,6 milhões e operações nos três terminais.

Com a diversificação das rotas domésticas de diversas companhias aéreas, os aeroportos longe da capital foram os que se deram melhor. O de Porto Seguro, que traz os turistas para algumas das mais badaladas praias da Bahia, 30% a mais de vôos chegando de diversos destinos, somando 495 mil desembarques em 2010 contra 380 mil do ano anterior.

Já Ilhéus, por exemplo, aumentou o número de chegadas mesmo com as flagrantes dificuldades de acesso, embarque e desembarque por conta da localização do aeroporto. No período, teve alta de 18%, com 185 mil viagens completadas em sua pista. Salvador teve 11% de crescimento, com 2,9 milhões de desembarques nacionais e internacionais até novembro. Os números devem crescer ainda mais até o encerramento do ano, uma vez que o início do verão em dezembro deverá aquecer bastante os aeroportos baianos.

Nenhum comentário: