terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Preso grupo que aplicava golpe via internet


Dois homens foram presos em flagrante, um deles na favela da Polêmica (Brotas) e outro no bairro de Pernambués, por cumplicidade com um estelionatário que aplica golpes através da internet. Wille Gomes Nascimento, 25, e Wando dos Santos, 21, recebiam as mercadorias compradas pelo estelionatário e as repassavam para o golpista, que ainda não foi capturado.

Segundo o delegado da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), Sérgio Ricardo, responsável pelas investigações, o estelionatário clonava cartões de crédito e efetuava compras pelo site Mercado Livre, especializado em vendas e compras on-line e utilizava os endereços dos dois comparsas para receber as mercadorias.

“Eles recebiam, através do “Sedex 10”, as compras feitas na internet. Um deles, após receber a encomenda repassava o volume para o estelionatário e o outro revendia a mercadoria numa loja de vídeo-game, localizada em Pau da Lima, repassando o dinheiro arrecadado com as vendas ao criminoso, que depositava os valores em sua conta bancária”, explicou o delegado.

Nenhum comentário: