quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Leonardo é apresentado na Inter: "não poderia negar este desafio"


O ex-meia Leonardo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira como o novo técnico da Inter de Milão, no centro de treinamentos do clube italiano, em Appiano Gentile. Fortemente identificado com o rival da Inter, o Milan, o brasileiro descartou qualquer arrependimento pela trajetória tomada em sua carreira e encarou a nova empreitada como um "desafio".

"Eu vou ser sincero: sempre tentei ser uma pessoa livre, com a minha identidade. É verdade que tenho muito em comum com o Milan, sempre agradeci ao clube onde fui jogador, dirigente e treinador. Mas o Milan me trouxe até aqui. Tenho a minha verdade, não me arrependo. Este é um desafio muito forte, inesperado, eu não podia dizer não", afirmou o treinador em sua primeira entrevista à frente dos atuais campeões mundiais.

Ao lado do presidente Massimo Moratti, Leonardo também elogiou seus antecessores: o português José Mourinho, que conquistou a tríplice coroa na temporada 2009/10, e o espanhol Rafa Benítez, demitido após campanha irregular no Campeonato Italiano.

"Eu não sou José Mourinho. Estão perplexos? Sou eu, mas eu continuarei neste desafio. Ele está aqui em toda parte. Eu o conhecia há muito tempo e ele se provou mais uma vez extraordinário", disse o técnico, reconhecendo que os resultados incríveis de Mourinho na temporada passada causam uma pressão maior por vitórias. Sobre Benítez, o brasileiro foi mais sucinto: "foi campeão por onde passou".

Nenhum comentário: