A presidente eleita, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira, ao ser diplomada no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que sua vitória nas urnas "demonstra a crescente maturidade" da democracia brasileira. Dilma comparou a sua eleição à de Luiz Inácio Lula da Silva, que representava a mudança de rumo do País. "Foi esse mesmo sentimento de mudança e que fez o povo eleger agora uma mulher presidente", afirmou.
"Isso rompe com os preconceitos, desafia os limites e enche de esperança um povo sofrido e também de orgulho as mulheres brasileiras", afirmou. "Sem sombra de dúvida é uma imensa satisfação receber este diploma. É uma grande emoção tanto do ponto de vista da minha trajetória política como da minha situação como mulher brasileira", disse Dilma, que lembrou o desafio de dar prosseguimento às políticas de Lula. "Sei que há muitas expectativas, sei da responsabilidade de suceder um governante da estatura do presidente Lula", disse.
Dilma fez um discurso direcionado especialmente às mulheres. "Recebo este diploma com alegria e disposição para empenhar todo o meu esforço, para honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos. Neste momento em que recebo o diploma mais alto da democracia, quero reparti-lo com cada brasileiro e cada brasileira. Conto com todos e todas e todos e todas podem contar comigo", afirmou.
Durante os cerca de 7 minutos de seu discurso, Dilma garantiu que cuidará "da estabilidade econômica e do investimento, tão necessários ao crescimento e ao emprego". "Defenderei sempre a liberdade de manifestação da imprensa, mas reafirmo que nenhuma estratégia política é efetiva se não se refletir concretamente na vida de cada trabalhador, cada trabalhadora, cada empresário, cada família", disse Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário