O prefeito de Itabuna, capitão Azevedo, defendeu, num encontro com secretários municipais, gestores da administração indireta e servidores comissionados, no lançamento do Projeto da Prefeitura Móvel, na Usemi, a preservação do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães. “O Hblem é um patrimônio da população itabunense, que precisa ser valorizado e preservado, pois atende a pacientes de 120 municípios, com uma população de três milhões de habitantes”, lembrou.
Para Azevedo, o problema do Hospital de Base não é de gestão, mas da falta crônica de recursos, uma vez que a unidade sobrevive apenas com recursos do SUS, que já não cobrem sequer os custos operacionais dos procedimentos médicos, uma vez que a tabela está inteiramente defasada, provocando crises que afetam ao sistema em todo o país.
Ele lembra também, que o hospital mesmo prestando relevantes serviços à população, tem sido o setor mais criticado do governo municipal, às vezes até injustificadamente, pois funciona como referência regional de atendimento do Sistema Único de Saúde, recebendo até pacientes de hospitais estaduais da região.
Destacou que o hospital foi dirigido por Antônio Costa, um profissional reconhecidamente sério e que investigou todos os desvios denunciados na unidade, sendo agora substituído - durante a reforma administrativa, com as mudanças no primeiro escalão do governo -, por José Leopoldo dos Anjos, que atua há mais de 20 anos no setor hospitalar e é um profissional reconhecidamente competente.
Um comentário:
AZEVEDO VOCE SÓ FALA EM DINHEIRO,TOME VERGONHA,COLOQUE MAIS DINHEIRO NO HBLEM,ACABE COM O CABIDE DE EMPREGO,VAMOS TIRAR OS FANTASMAS DO HOSPITAL DE BASE.
Postar um comentário