terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Em assembleia, ferroviários decidem não parar "em solidariedade" as usuários dos trens


Após assembleia nesta terça-feira (1º), os ferroviários decidiram não paralisar as atividades "em solidariedade aos usuários dos trens". Segundo Ubirajara Borges da Silva, diretor juridíco do sindicato da categoria, depois de 62 dias de greve, uma nova paralisação prejudicaria ainda mais a polulação do Subúrbio.

"Não vamos parar amanhã em solidariedade ao povo do subúrbio que esta sofrendo muito", explicou o diretor. Os ferroviários continuam trabalhando "em estado de greve", o que sinaliza que podem parar a qualquer momento.

Ainda segundo o diretor do sindicato, a Companhia de Transporte de Salvador (CTS) pagará o vale transporte e o ticket-refeição nesta quarta-feira (02) e na quinta-feira (03) o salário atrasado. Sobre uma nova possibilidade de greve, Ubirajara declarou que na quinta-feira (03) às 16 horas, haverá uma outra assembléia para discussão da situação da categoria.

Nesta terça, pela manhã, os trens funcionaram parcialmente por conta de problemas na ponte da região. À tarde, o funcionamento foi retomado, ainda com menos horários.

Nenhum comentário: