quinta-feira, 30 de junho de 2011

Webmaster que publicou arquivos eróticos em site do governo é afastado do cargo


Em uma nota divulgada à imprensa na tarde desta quarta-feira (29), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou que afastou o funcionário responsável pela publicação de arquivos eróticos em uma pasta aberta no site do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), que foram amplamente reproduzidas em redes sociais na noite de ontem.

De acordo com o órgão, o conteúdo não autorizado e divulgado no site da instituição, que está temporariamente fora do ar, não aconteceu em virtude de um ataque externo. A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), como órgão responsável pela hospedagem do site, confirmou que a origem da inserção dos dados aconteceu através da utilização de conta e senha de usuário interno, que ficará afastado de suas funções até apuração definitiva das acusações através de uma sindicância para apuração imediata dos fatos.

O erro do funcionário Luiz Carlos Batista de Cequeira, de 26 anos, gerou repercussão entre os internautas por causa dos conteúdos pornográficos que estavam disponíveis no site do órgão do governo do estado da Bahia: fotos e vídeos com títulos que sugerem a prática de zoofilia e pedofilia. A foto de uma jovem nua, que seria namorada do servidor, também estava disponível.

Nenhum comentário: