quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bahia terá novo sistema para intermediação de mão de obra e qualificação profissional


A partir de 1º de agosto deste ano, o Estado da Bahia integrará o Portal Mais Emprego - sistema informatizado do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que tem como principal atividade assegurar ao trabalhador, enquanto requer o benefício de seguro-desemprego, a condução para as ações de intermediação de mão de obra e de qualificação profissional, pilares da política de emprego, trabalho e renda do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A data de funcionamento do novo sistema foi aprovada, nesta quarta-feira (29), durante reunião técnica realizada na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), presidida pelo secretário Nilton Vasconcelos e conduzida pela superintendente estadual de Desenvolvimento do Trabalho, Maria Thereza Andrade. Participaram também do encontro, técnicos do MTE, da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), da Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social (Dataprev) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

“Esse processo foi iniciado em setembro de 2010, após projeto piloto no estado da Paraíba. A partir de então, foi iniciada a fase de expansão do Portal MTE - Mais Emprego para as demais unidades da Federação com previsão de que, ainda este ano, todas as unidades do País estejam operando o seguro desemprego aliadas às políticas de Intermediação de Mão de Obra e de Qualificação Profissional”, explica a coordenadora geral de Emprego e Renda do TEM, Sandra Lage.

O novo sistema funciona via internet e foi apresentado em detalhes pelos técnicos do TEM, acompanhado de um cronograma de treinamento. A partir da próxima segunda-feira (4), até o dia 29 de julho, serão treinados cerca de 80 multiplicadores do SineBahia na unidade central, localizada na Avenida ACM 3359, Edifício Torres do Iguatemi. Logo após, serão capacitados aproximadamente os 700 atendentes que atuam pela rede na capital e interior.

Nenhum comentário: