quarta-feira, 29 de junho de 2011

Assassinato de Colombiano completa 1 ano sem solução


Várias inscrições em muros da cidade relembram um dos crimes ainda não solucionados pela polícia baiana: “Quem matou Paulo Colombiano e Catarina Galindo?”.

Hoje faz exatamente um ano que a polícia investiga o assassinato do diretor do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Paulo Roberto Colombiano dos Santos, 53 anos, e sua mulher, a secretária do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Salvador, Catarina da Ascensão Galindo, 53, quando o casal retornava para casa, em Brotas.

O crime aconteceu na noite do dia 29 de junho de 2010. O casal, que estava junto há 20 anos, chegava numa Kia Sportage em casa, no condomínio Catavento, na rua Teixeira de Barros, em Brotas, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Os bandidos atiraram contra as vítimas. Colombiano foi alvejado sete vezes, e Catarina foi atingida com um tiro.

O então delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, afirmou que não restava dúvida de que o crime tinha sido encomendado. Já o governador Jaques Wagner chegou a dizer que “todo o equipamento da Segurança Pública estadual” seria empregado na busca dos assassinos. “Quero respostas rápidas”, disse o governador, há um ano, no início das investigações.

Nenhum comentário: