quarta-feira, 29 de junho de 2011

Zagallo acusa Romário de forjar lesão em 1997; ex-atacante responde


Um caso polêmico ocorrido na Copa América de 1997 retornou à pauta em 2011, às vésperas da edição argentina do torneio sul-americano. Nesta terça-feira, em entrevista ao canal Sportv, o ex-técnico da Seleção Brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo acusou o ex-atacante Romário de forjar uma lesão pra prejudicá-lo na goleada por 7 a 0 sobre o Peru, na semifinal da competição, vencida pelo Brasil e notabilizada pela frase dita pelo antigo comandante: "vocês vão ter que me engolir".

"Quando coloquei o Edmundo para jogar, aí, na primeira bola que o Romário recebeu em profundidade, ele sentiu como se fosse uma fisgada, sendo que três dias depois jogaríamos a final em La Paz. (...) Tive a convicção de que ele forjou uma contusão. No terceiro dia de treino, eu não entendi, ele não poderia dar aqueles piques. Pensei comigo, ele não vai jogar, está fora", disse o ex-técnico, que acabou respondido por Romário. "Nunca forjei lesão, por isso eu fui o Romário.

O Zagallo sempre teve isso comigo. Perdi a Copa América por causa dele, uma Olimpíada, uma Copa do Mundo, sempre com Zagallo, o Américo Faria e o Lídio Toledo. Eu realmente não tinha condição. (...) Ele sempre me engoliu, sempre teve que me aturar. Na hora de decidir eu decidia. Em 1994, ele veio me agradecer depois, e disse que depois do Pelé eu era o melhor. Eles não têm personalidade, por isso não afirmam isso."

Nenhum comentário: