Vinte auditores fiscais começam a vistoriar os elevadores dos 300 canteiros de obras de Salvador a partir da tarde desta quinta-feira (11). O sistema de frenagem é o foco desta primeira etapa, conforme informa a Superintendência de Trabalho e Emprego (STE), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho. Não foi confirmado qual será o horário e o canteiro vistoriado nesta tarde.
A medida de prevenção de acidentes em elevadores da construção civil, também chamado de balança, foi intensificada pelo órgão depois da morte de nove operários na manhã de terça-feira (9). A ação foi decidida após reunião do órgão com sindicalistas ligados à construção civil e representantes de empresas prestadoras de serviço de manutenção desses elevadores especializados.
A segunda etapa da fiscalização do equipamento está programada para começar no dia 5 de setembro. De acordo com a STE, a inspeção estará direcionada ao eixo da roldana, ferramenta que sustenta a parte superior do elevador. Na segunda fase, a STE informa que auditores fiscais do interior do estado serão convocados na ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário