sábado, 13 de agosto de 2011

"CBF precisa entender o momento dos clubes", diz Muricy


A programação de jogos da Seleção Brasileira até o final do ano já está preocupando o técnico Muricy Ramalho. O santista, que já perdeu o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar em várias rodadas do Campeonato Brasileiro, espera que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenha bom senso para que a dupla não seja levada para todos os compromissos, desfalcando o clube em jogos importantes da Série A.

"É um problema que a diretoria precisa resolver, mas acho que é preciso ter bom senso. A CBF também precisa entender o momento dos clubes. O Santos precisa dos jogadores aqui. Serão muitos amistosos da Seleção, nem todos em datas Fifa. Sabemos que o momento da Seleção é complicado, porém, é preciso bom senso", opinou Muricy.

A reclamação de Muricy tem como base o fato de que, mesmo os santistas não entrando em campo em nenhuma das datas de partidas do Brasil, a proximidade entre esses jogos e os confrontos do Nacional podem inviabilizar, por vezes, a participação de Ganso e Neymar pelo clube alvinegro.

Para cumprir o calendário no ano, a Seleção ainda disputará sete partidas. O primeiro desafio é contra o Egito, em 6 de setembro. Depois, os comandados de Mano Menezes enfrentam a Argentina, nos dias 14 e 28 de setembro, na reedição da antiga Copa Roca.

Nenhum comentário: