quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Loco Abreu pode levar processo por tentar dar "lençol" no Cristo Redentor


Ao chutar três bolas em direção do Cristo Redentor, na última quinta-feira, Loco Abreu pretendia dar um "lençol" na estátua. Mas, após a terceira tentativa, seguranças do local viram a situação - que se agravou quando alguns turistas vaiaram a atitude do jogador - e chamaram a atenção do atacante, que deixou o Corcovado rapidamente. O uruguaio estava no local para gravar um comercial para a empresa aérea Pluna.

Reitor do Santuário do Cristo, o padre Omar Raposo não estava na hora e tomou conhecimento da história no relatório diário que recebe. "Fui informado que o jogador esteve lá chutando as bolas e que ele queria encobrir a imagem, passar a bola por cima. Mas, não conseguiu porque os seguranças do parque pediram para ele parar. Os turistas não gostaram e vaiaram", conta o padre.

"É um absurdo. A questão já sai do âmbito popular e jornalístico para o âmbito jurídico. É grave. Eu nunca tinha visto um caso desse, é inédito".

Nessa terça, o padre enviou um relatório descrevendo detalhes do ocorrido para o departamento jurídico da Arquidiocese, que vai avaliar se moverá alguma ação contra o jogador ou contra a agência uruguaia.

Nenhum comentário: