quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeito e vice de Crisópolis são acusados de distribuir combustível na campanha e podem ser cassados


A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) se pronunciou a favor da cassação do mandato do prefeito e do vice-prefeito do município de Crisópolis, respectivamente José Santana da Silva (PMDB) e Nivaldo Menezes Filgueiras (PP).

A manifestação do órgão, feita pelo procurador Sidney Madruga, foi parcialmente favorável ao recurso interposto pela coligação adversária “Unidos Para o Progresso”, que pede a impugnação dos gestores.

Madruga entendeu que, entre as acusações feitas pela oposição, a distribuição gratuita e massiva de combustível para eleitores violou o equilíbrio da disputa política. Para ele, a análise de imagens, laudo técnico e declaração em juízo de testemunha “permite a formação de juízo de certeza de que houve distribuição de combustível em favor da campanha eleitoral dos impugnados”.

Houve diferença de apenas 45 votos entre o alcaide e o 2º colocado no pleito de 2008, o que, para a PRE, “demonstra a sensibilidade da população às manobras eleitoreiras, e ratifica a importância de rever a sentença”. A deliberação do procurador pede a imediata diplomação dos candidatos que alcançaram o segundo lugar. (Clériston Silva)

Um comentário:

Anônimo disse...

Jose Santana é um homem de bem, e não precisa fazer essas coisas poís o outro partido que usou dinheiro para compra de voto.
Jose Santana não precisa fazer isso pois o povo lhe apoia, pois se não mim enganó esse é seu 2° mandato nesses 10 anos, e o terceiro na sua vida com politico.