A promoção da arte e de atividades que resgatem a autoestima é o foco principal do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Adolescente. Em Ilhéus, os artigos em material emborrachado produzidos pelos jovens que frequentam o programa no município puderam ser vistos na última quinta-feira (11), no auditório da Ceplac, centro. O programa foi convidado para participar do Dia Mundial da Mobilização Social pela Educação, evento organizado pela Secretaria de Educação do município.
Os produtos elaborados pelos jovens foram expostos na área externa do auditório, onde os participantes do evento puderam conferir todo o talento e criatividade dos jovens que participam do programa. A programação do Dia Mundial da Mobilização Social foi composta de duas palestras: “Acesso, permanência e sucesso escolar” e “Violência Escolar”.
O Projovem Adolescente integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) como modalidade exclusivamente destinada à faixa da juventude compreendida entre os 15 e 17 anos. Trata-se de um serviço sócio-educativo de proteção social básica, ofertado aos jovens. Em Ilhéus, são 56 coletivos, tanto na zona urbana como na zona rural, e conta atualmente com a participação de 1.300 adolescentes, tendo em seu quadro 33 orientadores e facilitadores de esporte e cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário