Sete tentativas de homicídio foram registradas em Salvador das 2 horas madrugada às 16 horas deste sábado (13), de acordo com informações da Central de Polícia. A média é de uma vítima de disparo de arma de fogo a cada duas horas na capital baiana. Neste intervalo de tempo também foi registrado um homicídio, no bairro do Arenoso, por volta das 11 horas da manhã.
"São muitas ocorrências, não dá pra parar pra atender imprensa nessas horas", desabafou um agente policial do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE) que não quis se identificar. Só no HGE foram encaminhadas 6 vítimas de tentativa de homicídio em Salvador e uma do município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
Uma das vítimas encaminhadas para o maior hospital público de Salvador, o jovem Heverte Souza de Jesus, de 24 anos, foi baleado por um policial civil dentro do carro, no bairro do Nordeste de Amaralina, quando ia com os primos para uma partida de futebol por volta das 15 horas. Ele foi socorrido para o HGE depois de ser atingido na coxa próximo ao supermercado Bompreço do bairro.
Já o caso de Alex Braga de Jesus, de 20 anos, é mais grave. Ele foi atingido no rosto, na barriga, nas costas e no pescoço em circunstâncias ainda não esclarecidas pela Central de Polícia. Socorrido por uma viatura da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar, Alex chegou inconsciente e em estado grave ao HGE por volta das 15h30.
Renato Santos Ramos foi o único a ser encaminhado para outro hospital após ser atingindo por disparo de arma de fogo no bairro de Plataforma às 14 horas. No Hospital João Batista Caribé, ele chegou inconsciente e ainda é desconhecida a circunstância em que foi vítima de mais uma tentativa de homicídio em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário