domingo, 7 de agosto de 2011

Vitor Belfort "relembra bons tempos" e massacra japonês


O brasileiro Vitor Belfort reencontrou a melhor forma. Na noite deste sábado, no UFC 133, realizado na cidade da Filadélfia, o lutador carioca aplicou um nocaute avassalador sobre o japonês Yoshihiro Akiyama, ainda no primeiro round, e se recuperou no maior evento de MMA (Mixed Martial Arts) do planeta. E o atleta nacional conquistou o triunfo justamente utilizando uma rápida sequência de socos, sua principal característica desde o início da vitoriosa carreira de lutador.

Pressionado pela derrota para Anderson Silva, Belfort tomou o controle do combate desde o início. O carioca aplicou uma canelada alta com menos de um minuto de luta, assustando o oponente. Com socos rápidos, o brasileiro conseguiu derrubar o rival, antes de martelar o adversário e apagar o rival, para interrupção do árbitro Mario Yamasaki. Embalado, o atleta do Rio de Janeiro disparou depois da luta: "eu voltei, agradeço a Jesus por tudo, enfrentei muitas dificuldades. Minhas mãos são de aço! É incrível."

O card principal do UFC 133 começou com a afirmação da revelação Rory MacDonald na categoria dos meio médios. Em uma ótima exibição, o canadense de apenas 22 anos venceu o americano Mike Pyle por nocaute com 3min54 do primeiro round. Agressivo, o pupilo de Georges St. Pierre - MacDonald treina na academia do campeão dos meio-médios - aplicou uma ótima sequência no chão, martelando o adversário até a arbitragem interromper o combate e decretar a vitória do atleta radicado em Montreal.

A movimentação e agressividade apresentada no primeiro combate do evento principal não se repetiu na luta seguinte, válida pelo peso médio. O cipriota Costa Philippou derrotou o veteraníssimo Jorge Rivera por decisão dividida (29/28, 28/29 e 29/28) e conquistou o primeiro triunfo no UFC da carreira - o europeu estreou com derrota para Nick Catone, em 19 de março.

Nenhum comentário: