terça-feira, 28 de agosto de 2012

Corpo de universitária morta em acidente em Ondina será enterrado hoje


Dedicada aos estudos, querida pelos amigos e destaque nos esportes. Isso é o que os amigos lembram sobre a estudante de Arquitetura Milla Laís Galvão Nascimento, 18 anos, cuja trajetória foi interrompida num acidente na madrugada desta segunda (27).

A jovem, que não tinha carteira de habilitação, dirigia o carro de um amigo ao voltar de uma festa, mas acabou capotando e colidindo com o muro da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na avenida Adhemar de Barros, em Ondina. Com o impacto, Milla foi lançada para fora do carro e morreu na hora. No veículo, foram encontrados uma garrafa de vodca e energéticos.

Reunidos no Instituto Médico-Legal (IML), amigos da universitária contaram que, junto com outras pessoas, Milla saiu de um aniversário na Graça na noite de domingo para “esticar” em outro lugar, que ninguém definiu onde.

Por volta das 3h de ontem, a jovem pegou emprestado o carro de um amigo e saiu sozinha, supostamente para voltar para casa. O veículo é adaptado para as condições motoras do proprietário, que é deficiente físico.

Urbano Lins, amigo da garota, contou que, mesmo sem habilitação, ela costumava dirigir em Campo Formoso, sua cidade Natal, a 414 quilômetros de Salvador. “Às vezes, a gente tem dificuldade até num carro automático. Imagine um carro adaptado”, comentou o jovem. O proprietário do carro envolvido no acidente estava no IML, mas optou por não conversar com os jornalistas.

Já Carlos Oliveira, pai do jovem que fez a festa de aniversário onde Milla estava no domingo, acha que ela não bebeu enquanto dirigia. “Todos estavam bebendo na festa. Milla bebeu, mas muito pouco”, afirmou.

Sonho
Ainda tentando assimilar a morte precoce da universitária, Terezinha dos Santos, tia de Milla, revelou uma preocupação da mãe da garota. “A mãe dela teve um sonho ruim e pediu que ela não saísse de casa, mas era aniversário de um amigo. Ela fez questão de ir”, contou.

Ontem, o Colégio Presbiteriano Augusto Galvão, onde Milla estudou do ensino básico ao médio, suspendeu as aulas. “Tá sendo uma comoção muito grande, não só da família, mas dos professores e colegas. Mesmo depois de terminar o colégio, Milla veio aqui em julho como treinadora das alunas para as Olimpíadas da escola”, contou o vice-diretor Pedro Rodrigues dos Santos.

Informações do Correio da Bahia.

Nenhum comentário: