segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Diretor do Cruzeiro pede afastamento de árbitro: "desagradou a todos"


Citado na súmula por ter invadido o gramado ao término do primeiro tempo, o diretor de futebol do Cruzeiro Alexandre Mattos voltou a criticar a arbitragem de Nielson Nogueira Dias. Segundo o dirigente, o pernambucano teve atuação desastrosa e é despreparado.

"Ele tinha que carregar (a súmula) contra ele também. Ele conseguiu um feito inédito: colocar Cruzeiro e Atlético unidos em uma reclamação em comum. Conseguiu desagradar todo mundo. Todo viram o que aconteceu e a mudança que foi para o segundo tempo. Isso não justifica nada, mas todos nos somos seres humanos, inclusive aquele torcedor que foi movido pela emoção e jogou objetos no gramado", desabafou.

Alexandre Mattos lembrou que Nielson Nogueira já havia prejudicado o Cruzeiro em 2010 no confronto diante do São Paulo, em Uberlândia. Naquela oportunidade, o árbitro errou ao marcar um penalti para o tricolor paulista. Mattos garante que a Raposa vai protestar na CBF para que o árbitro seja punido.

"Vetar o árbitro é questão de coerência e de prudência. Vamos fazer um relatório, notificar a CBF, mandar vídeo. Vamos cobrar uma postura para que conversem e preparem esse cidadão melhor. Aquilo que ele fez, provavelmente, esta fazendo também em muitos locais", completou.

Além do diretor de futebol Alexandre Mattos, Nielson Nogueira citou que o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, e o diretor de Comunicações, Guilherme Mendes, o agrediram verbalmente na entrada do vestiário no intervalo da partida.

O departamento jurídico do clube celeste já prepara a defesa para evitar perda de mandos de campo, já que, o árbitro citou que diversos objetos foram arremessados no gramado durante o segundo tempo.

Nenhum comentário: