terça-feira, 28 de agosto de 2012

Empresário de Goiás é investigado por desvio de cargas no Nordeste


Um empresário do setor de transporte e um caminhoneiro de Goiás estão sendo investigados por desvio de mercadorias. Com atuação em várias regiões, o grupo subornava caminhoneiros para desviaram as cargas, cujos produtos eram revendidos posteriormente a comerciantes de diversos estados.

Apontado como líder do grupo, Francisco Evaniel da Silva, 46 anos, está custodiado na carceragem da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso), a 434 km de Salvador.

Quatro pessoas acusadas de envolvimento no esquema também foram presas durante operação conjunta da 18ª Coorpin e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga).

Os suspeitos foram identificados como Wendel Dantas, conhecido como “Guel”, de 33 anos, Cícero Barros da Silva, 44, Nailton Rodrigues dos Santos, 43, e Patrícia Souza, a “Paty”, 28. Eles foram autuados por formação de quadrilha, receptação e roubo.

A operação foi realizada na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte entre terça-feira (21) e domingo (26). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a quadrilha é acusada de dez roubos de carga avaliadas em R$ 10 milhões, em vários estados, nos últimos dois anos.

Durante a operação, foram apreendidos 30 celulares, cinco computadores, quatro máquinas para adulterar cartões de crédito e uma pistola 380 mm. Os criminosos e todo o material apreendido foram apresentados à imprensa, nesta terça-feira (28), na sede da 18ª Coorpin.

A quadrilha começou a ser desarticulada, na terça-feira (21), com a prisão de Wendel, em Paulo Afonso. Patrícia, Cícero e Nailton foram localizados em Caruaru, em Pernambuco, no último sábado. O último a ser preso foi Francisco Evaniel, no domingo (26), em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: