O candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, desembarca na manhã da próxima quinta-feira (18) em Ilhéus, onde segue para um evento político na cidade vizinha de Itabuna, no sul baiano.
A chegada do candidato está prevista para as 10h, onde o tucano segue em comitiva até Itabuna e realiza uma caminhada pelo centro da cidade.
Conforme antecipado pelo Bocão News e confirmado pelo PSDB baiano, tanto o candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM), quanto ao Senado, Geddel Vieira (PMDB), além do postulante a vice na chapa oposicionista responsável pelo palanque de Aécio na Bahia, Joaci Góes (PSDB), integram o grupo.
O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), aliado e fiador da campanha do presidenciável no estado, ainda não confirmou presença. De acordo com a sua assessoria, a agenda do gestor soteropolitano só é definida na hora.
Aécio será recebido pelos oposicionistas baianos, que nos últimos dias têm sido acusados pelos governistas de esconder o candidato do PSDB, após queda nas pesquisas de intenção de votos por conta da entrada de Marina Silva (PSB) na corrida presidencial.
O principal adversário de Geddel na disputa pela vaga de senador, Otto Alencar (PSD), chegou a provocar em sua propaganda eleitoral na TV a vinculação de Geddel a Aécio, o que teria provocado uma ação da coligação do peemedebista que solicitou a retirada da peça publicitária. Para Otto, Geddel tenta esconder Aécio. Já Geddel, em entrevista ao site, afirmou que o apoio dele é "claro" ao político e desafiou o vice-governador a enviar uma equipe de filmagem para Itabuna, registrar o ato político e divulgar em seu programa.
Conforme pesquisa Ibope divulgada na última quinta-feira (11), na Bahia o tucano apareceu com apenas 9% das intenções de votos. Marina Silva cravou 28% dos eleitores baianos e a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata a reeleição, segue líder com 50% das intenções no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário