domingo, 2 de novembro de 2014

Hamilton vence nos EUA e fica próximo do título da F1

O piloto britânico Lewis Hamilton ficou ainda mais perto do bicampeonato da Fórmula 1, neste domingo, ao conquistar o Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos, deixando para trás seu companheiro na Mercedes, o alemão Nico Rosberg. O terceiro colocado na prova foi o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que tomou a posição do brasileiro Felipe Massa, da Williams, que ficou na quarta colocação, uma à frente de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

O sexto melhor foi o espanhol da Ferrari Fernando Alonso. Largando dos boxes, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, terminou em sétimo, enquanto o dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, foi o oitavo. Em nono, a surpresa venezuelana Pastor Maldonado, da Lotus, seguido pelo francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, que fechou o top 10. A vantagem de pontos de Hamilton é um pouco ilusória, porém. Isso porque a última prova do ano, em Abu Dhabi, dará pontuação dupla aos vencedores.

Ainda assim, a penúltima prova do ano, no próximo domingo, em Interlagos, pode dar ainda mais tranquilidade ao britânico. Neste momento, Lewis Hamilton lidera a Fórmula 1 com 316 pontos, enquanto Nico Rosberg segue na vice-liderança, com 292. O terceiro é Ricciardo, com 214. A vantagem de 24 pontos pode, no máximo, atingir os 49 em São Paulo e, com isso, Hamilton precisaria de apenas mais dois pontos para ser campeão.

Confira a classificação final do GP de Austin, no Texas (EUA): 
1º Lewis Hamilton (GBR) - Mercedes;
2º Nico Rosberg (ALE) - Mercedes;
3º Daniel Ricciardo (AUS) - Red Bull;
4º Felipe Massa (BRA) - Williams;
5º Valtteri Bottas (FIN) - Williams;
6º Fernando Alonso (ESP) - Ferrari;
7º Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull;
8º Kevin Magnussen (DIN) - McLaren;
9º Pastor Maldonado (VEN) - Lotus;
10º Jean-Eric Vergne (FRA) - Toro Rosso;
11º Romain Grosjean (FRA) - Lotus;
12º Jenson Button (GBR) - McLaren;
13º Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari;
14º Esteban Gutierrez (MEX) - Sauber;
15º Daniil Kvyat (RUS) - Toro Rosso.
Não Completaram: Nico Hulkenberg (ALE) - Force India - 20 voltas/Abandono; Sergio Pérez (MEX) - Force India - 2 voltas/Acidente; Adrian Sutil (ALE) - Sauber - 2 voltas/Acidente.

Nenhum comentário: