sábado, 31 de julho de 2010

Zico reclama de falta de autonomia no Fla e torce por inocência de Bruno


O diretor de futebol do Flamengo, Zico, vê como um dos maiores empecilhos para o sucesso da equipe a falta de autonomia para tratar dos negócios exclusivamente ligados ao futebol. De acordo com o ex-jogador, para melhorar a estrutura da equipe e consequentemente conseguir sucesso, vai pedir à presidente Patrícia Amorim que a gestão do futebol seja separada do restante do clube.

“Aqui nunca se atentou para a importância disso. Os maiores clubes do mundo têm estádio, CT, concentração. Por exemplo, eu, como diretor de futebol não tenho verba para trabalhar. Para fazer uma contratação, tenho que ir ao financeiro do clube, não tem o financeiro do futebol. Tenho que ir, perguntar se posso fechar, pedir para liberarem. Se você tem o departamento de futebol, você tem sua verba, vai lá e faz. Essa é a grande dificuldade para agilizar”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo.

“É um momento complicado: fomos campeões brasileiros, com o time perdendo jogadores. E não dá para achar que se perde um Adriano, um Love, um Bruno, e consegue jogadores do mesmo nível. Mas o importante é a estrutura. Na época do Telê, o São Paulo se estruturou. Desde então, quantos títulos conquistou? Há oito anos disputa a Libertadores. Nós só ganhamos uma Copa do Brasil e um Brasileiro”, explicou.

Nenhum comentário: