O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lança hoje campanha publicitária que pede ao eleitor para não vender seu voto e pesquisar os antecedentes criminais de seus candidatos. As propagandas também explicam para a população qual é o papel de cada cargo em disputa.
O lançamento ocorrerá às 20h30, com pronunciamento oficial do presidente do tribunal, ministro Ricardo Lewandowski.
A campanha "Você pode escolher o seu destino" custou R$ 3,8 milhões, foi realizada pela empresa de publicidade Fields e terá peças para rádio e televisão e irá ao ar até o dia 3 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições.
As emissoras de rádio e TV deverão separar 10 minutos diários (não serão contínuos) de suas grades para a veiculação gratuita das propagandas, algumas delas protagonizadas pelo comediante da "Rede Globo" Marcius Melhem.
Em um dos vídeos, duas pessoas aparecem negociando valores e a forma de pagamento para o voto. Ao final, uma delas é encaixotada e levada a um caminhão. Na caixa, aparece uma etiqueta indicando que a validade da compra é de quatro anos."Quem vende seu voto está vendendo junto o futuro do país", diz a publicidade do TSE.
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